O PROJETO

O projeto tem como objetivo criar interação através de um sistema de busca descomplicado e eficiente, gerando negócios para os municípios conveniados no interior paulista. RMC - Circuito das Águas Paulistas e outras macro regiões. Aqui você poderá encontrar tudo para fomentar mais negócios como Turismo, Agronegócio, Comércio e muito mais! - Encontre tudo que precisa: parceiros, fornecedores, serviços e muito mais clientes.

PÚBLICO

O portal é destinado apenas para indústrias e prestadores de serviços que estiverem devidamente regulamentados dentro do município conveniado. Os municípios que irão fazer parte do projeto estão dentro da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

COMO FUNCIONA

A empresa ou prestador de serviço irá se cadastrar dentro do portal, onde irá informar seus dados cadastrais, formas de contato comercial, um descritivo institucional, bem como seus produtos ou serviços, com textos, imagens e palavras chaves. Esse cadastro será validado pelo departamento de desenvolvimento econômico do município, onde prosseguirá com a liberação para que seus dados possam ser exibidos dentro do portal através de um sistema de busca.

CADASTRO DE EMPRESAS

Após ter seu cadastro validado, a empresa ou prestador de serviço receberá um login e uma senha dentro do portal para atualizar seus dados, produtos ou serviços dentro de uma área administrativa restrita. Nessa área ainda a empresa cadastrada poderá checar sua avaliação e interagir com outras empresas ou prestadores de serviços que fizerem algum tipo de negócio através do portal. Empresas e prestadores de serviços devem sempre atualizar suas informações e principalmente palavras-chaves que identifiquem o seu tipo de produto ou serviço, tornando dessa forma mais simples e rápida a busca por um determinado conteúdo.

BUSCA DE CONTEÚDOS NO PORTAL

A busca será processada através de uma palavra ou termo, assim como é feita em qualquer site de busca, como o google por exemplo. O resultado da busca será priorizado para o município que está gerando a consulta e após esses resultados, o portal irá sugerir outros resultados dos demais municípios que atenderem ao termo procurado. Dessa forma as empresas e prestadores de serviços não ficarão limitados apenas a sua localidade, criando dessa forma uma interação regional.

LOCALIDADE

O domínio do portal traznegocios.sp.gov.br será divulgado dentro dos respectivos portais de cada município, onde caberá a cada departamento de desenvolvimento estimular o uso, a fim de gerar novos cadastros de empresas e prestadores de serviços. O portal também poderá ser acessado diretamente através do link que será configurado da seguinte forma:

traznegocios.cidade.sp.gov.br

OS ACESSOS

Todo tráfego gerado será computado de forma analítica, onde cada departamento poderá consultar os dados para analise de desempenho

NEGÓCIOS E AVALIAÇÃO

Além da consulta por termo ou palavra chave, as empresas ou mesmo prestadores de serviços que gerarem negócios através do portal, terão um ranking, ou seja, uma avaliação onde será apresentado no portal, para que novas empresas possam consultar sua credibilidade. Essa pontuação é baseada em comentários, onde somente serão exibidos posts liberados pela empresa. Posts não liberados irão passar por uma análise através do departamento de desenvolvimento, a fim de interagir e avaliar cada situação. Dessa forma se uma empresa ou prestador de serviço tiver uma boa avaliação servirá de referência no momento de novas buscas, como uma indicação do portal, Já em caso de avaliações ruins, caberá a cada departamento tomar a decisão se mantém ou não a empresa ou prestador de serviço no portal traznegocios.sp.gov.br