DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

Tem o papel de criar ações que irão fomentar a atividade econômica, promovendo a economia local gerando maior distribuição de renda.
Atua em conjunto com todas as secretarias do município afim de gerar resultados que impactam diretamente no desenvolvimento da sociedade como um todo, na educação, na saúde, na segurança, no transporte em todo o bem comum do cidadão.

Os objetivos são estabelecidos através de projetos e metas, os quais temos atingidos com excelência. Transformamos a Secretaria de Desenvolvimento em ponto de referência para o grande, médio e micro empresário. Somos a porta de entrada de investimentos no município, damos serenidade a tramitação dos processos dentro da competência do município, desburocratizamos o sistema trazendo eficiência e resultados ao investidor.

A ideia de criar o Portal foi justamente pensando em fomentar a nossa micro economia, mas a ideia foi tão bem recebida pelo empresários que um portal que seria local está se tornando regional. Teremos outras cidades que irão fazer parte do convenio de cooperação. Basicamente iremos conectar o fornecedor de matéria prima, produto e prestação de serviços ao comprador ou contratante. Iremos gerar negócios dentro da região metropolitana que na grande maioria das vezes são gerados fora da região o fora do estado.

Esta inciativa nasceu com a parceria público privado onde todo o custo da construção do portal foi pago pela inciativa privada, e nós em contra partida iremos fomentar a ferramenta junto aos maiores compradores e contratantes do município, neste caso as indústrias.

Julio Ferreira

É com muito orgulho que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social traz para Jaguariúna essa inovação. Nossa meta é fomentar negócios para as mico e pequenas empresas , dando condições para que elas possam ser divulgadas dentro do próprio município como também em toda RMC.