Sobre a Empresa:

Em convênio assinado em 22 de novembro de 2006 entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Departamento Regional de São Paulo, a Prefeitura do Município de Jaguariúna e a Associação Centro Público de Educação Profissional de Jaguariúna, nasceu. O prédio localizado à Rua Anésia Venturini Zani, nº 62, onde hoje encontra-se instalada a Escola SENAI Jaguariúna, fora ocupado desde 2002 pelo CEPEP (Centro Público de Educação Profissional de Jaguariúna), oriundo de convênio firmado entre a Prefeitura do Município de Jaguariúna e Governo Federal, onde a Prefeitura cedeu terreno e recursos humanos e o Governo Federal construiu e equipou o prédio para o funcionamento do CEPEP.

Com início das atividades em 02 de julho de 2007, a escola SENAI de Jaguariúna recebeu as instalações e equipamentos do CEPEP, passando a ofertar Cursos Técnicos e de Formação Continuada nas áreas de Eletrônica e Telecomunicações, contando com docentes oriundos da escola SENAI “Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini” onde tais cursos foram descontinuados. Embora equipada, a escola necessitou da estrutura (equipamentos e mobiliário) utilizados em outras unidades (Campinas- CFP 5.09, Jundiaí-CFP 5.02 e São josé dos Campos- CFP 3.02 para atender às necessidades dos cursos então ofertados.

No ano de 2008 recebeu investimentos da ordem de R$ 2,5 Milhões em equipamentos e mobiliário, com a finalidade de fortalecer e atualizar tecnologicamente os cursos, contribuindo assim para o fortalecimento das indústrias e o atendimento à demanda de formação profissional da comunidade de Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Holambra. No ano de 2009 a unidade assumiu os convênios existentes com as Prefeituras de Pedreira e de Jaguariúna, até então sob responsabilidade da Escola SENAI “Roberto Mange”, para desenvolvimento de Programas Comunitários de Formação Profissional – PCFP. Neste mesmo ano celebrou convênio com a Associação Príncipe Bernardo, do município de Holambra.

O município de Santo Antônio de Posse, também em 2009, deixou de pertencer à região geográfica de atendimento da Escola SENAI de Jaguariúna, passando a ser atendido pela escola de Mogi-Guaçu.

No segundo semestre de 2010 foi implantado o Curso de Aprendizagem Industrial Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica.

Em 2011 recebeu novos investimentos que permitiram a implantação dos laboratórios de Robótica e CNC, a fim de atender ao curso Técnico de Eletrônica, adequado ao Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC (conforme CNE CBE 03/08).
No ano de 2012, visando atender às projeções de demandas crescentes de formação profissional na Indústria de Tecnologia da Informação, apresentadas pela entidade BRASSCOM (Brasilian Association Technology & Communication Companie), foi implantado o curso Técnico de Informática. Em 2014 foi implantada a oficina de usinagem visando atender às demandas de empresas na área de metalmecânica. No ano de 2015 iniciou-se a oferta do Curso de Aprendizagem Industrial - Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais. Em 2018, iniciou-se a oferta do Curso de Aprendizagem Técnica de Mecatrônica, sob a demanda de empresas do Município.

Principal atividade:

Educação Profissionalizante - Serviços Técnicos e Tecnológicos

Nossa Missão: Promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira.

Redes Sociais


Produtos & Serviços